Criatividade transforma sua vida para transformar o mundo


Para ser criativo é preciso ter consciência de si e da vida, perceber o que o rodeia e como se manifesta. Aguçar o olhar, o ouvir, o sentir a vida e comunicar o que se quer com assertividade influenciará o resultado. Aquilo que pertence ao criativo está relacionado tanto ao que é pessoal como ao social.

Embora todos sejamos criativos há diferenças na forma de expressão e resultados alcançados. Há os considerados gênios, os criadores, os criativos e os pseudocriadores. A criatividade pode pertencer a você, mas só se realiza completamente quando for comunicada, expressa a outros.

Assim, se a criatividade está ligada a pessoas, que se conectam em sociedade, numa determinada cultura e com necessidades, é fundamental que você se mantenha atento, flexível e observador.

A realização criativa não depende apenas da sua capacidade criadora, nem da originalidade ou utilidade do produto ou serviço em questão, mas da consciência social que se tem dela.

Em outras palavras, o valor do que você cria é medido pelo modo como a sociedade o entende, o impacto social, econômico e cultural que gera.

O objetivo principal desta palestra é demonstrar como a criatividade se inter-relaciona com a sociedade, provocando transformações pessoais, sociais, econômicas e culturais.

Problema
Criações (produtos, serviços/processos) com baixo valor social e cultural geram insatisfação e impacto negativo nos negócios.

Transformação
Criatividade é um recurso pessoal infinito com poder de transformação socioeconômico e cultural.

(Este conteúdo será adaptado para atender às necessidades da sua empresa)

* Criatividade como ferramenta de criação de valor social, econômico e cultural

* Potencial criativo: categorias

* Estimuladores de potencial criativo